O MOMENTO

Vitória Guimarães: há seis jogos que o triunfo escapa aos minhotos, que recebem o Estoril numa espécie de crise identitária. O desenrolar da última jornada quase deixa a equipa a jogar apenas para cumprir calendário, uma vez que o quinto lugar está já a sete pontos. A juntar a isto, o conjunto de Rui Vitória chega ao confronto com o Estoril também a tentar livrar-se da pior série de resultados da época.

Estoril: o emblema canarinho não conseguiu vencer nas duas últimas jornadas. Depois do empate em Setúbal seguiu-se a derrota surpreendente, no António Coimbra da Mota, com o Rio Ave. Nada que abale, contudo, a quase confirmada qualificação da equipa da Linha para nova aventura europeia.

AUSÊNCIAS

V.Guimarães: Pedro Correia e Amorim (lesionados) e Moreno (castigado).

Estoril: Carlitos, Sebá, Anderson Luís e João Coimbra (lesionados).

Discurso direto

Rui Vitória: «Perspetivo um jogo difícil, porque o Estoril é uma boa equipa com bons jogadores, e que está numa boa posição. Vai ser mais um jogo difícil, mas nada que não estejamos à espera; vamos trabalhar e lutar com uma vontade muito grande de vencer. Temos qualidade, sabemos isso, e o Estoril sabe que jogar no Afonso Henriques não é fácil porque nós jogamos bem, mesmo não estando a fazer golos.»

Marco Silva: «Somos uma equipa com confiança e sem receio. É verdade que não vencemos, mas esse é um resultado a que todos estamos sujeitos. Já começa a ser notícia quando o Estoril não ganha. O Vitória Guimarães tem jogadores à imagem do clube. Não é por estar a atravessar uma fase menos boa que não vai disputar o jogo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

É necessário recorrer aos cânones do futebol para pôr a vista em cima ao último triunfo do Estoril na Cidade Berço. Já lá vão 63 anos desde a longínqua época 1950/1951. A 28 de Janeiro de 1951, o Estoril conseguiu aquele que foi a última de três vitórias conseguidas em Guimarães: desde então, apenas três empates registados entre a supremacia do Vitória. Num total de 27 encontros registam-se 21 triunfos para o V.Guimarães, três empates e três triunfos para o Estoril. Na última época registou-se um empate a duas bolas.

Equipas prováveis:

V.Guimarães:



Outros convocados: Assis, David Addy, Cafu, Tiago Rodrigues, Alex, Nii Plange e Cafu.

Estoril:



Outros convocados: Ricardo Ribeiro, Bruno Miguel, Emídio Rafael, Gonçalo Santos, Gerso, Luiz Phellype, Ricardo Vaz e Bruno Lopes.