FIGURA: Sturgeon
Regresso a Guimarães para decidir. Sem espaço no Vitória, o extremo encontrou-se com a felicidade em Santa Maria da Feira. Não fez qualquer golo com a camisola do Vitória, não marcava há quase dois anos e carimbou os três pontos do Feirense no D. Afonso Henriques. Remate de primeira sem hipóteses para Douglas naquele que foi o momento do jogo. Para além disso, foi sempre competente na ocupação de espaços e não teve medo de ir para cima.

MOMENTO: golo de Sturgeon (88m)
Contragolpe do Feirense , Babanco conduziu o esférico e depois de ganhar um ressalto ao ser desarmado deixou o esférico à mercê de Sturgeon. O ex-jogador do V. Guimarães teve frieza para, a dois minutos dos noventa, disferir o remate certeiro a bater Douglas, fazendo o esférico parar no fundo das redes.

OUTROS DESTAQUES

Wakaso
Encheu o campo sendo a principal referência do jogo do V. Guimarães. Fulcral a manter o equilíbrio da equipa à frente da defesa e, ao mesmo tempo, figura nevrálgica na construção de jogo uma vez que grande parte da posse de bola dos vimaranenses processou-se na sua zona de ação.

Crivellaro
Conhece bem o D. Afonso Henriques e esteve particularmente no último terço do terreno. Sem receio na altura da definição, o brasileiro ousou várias vezes o remate à baliza de Douglas, testando a atenção do guarda-redes de fora da área

João Carlos Teixeira
Mexeu com o jogo do Vitória, dando mais largura e imprevisibilidade aos movimentos ofensivos. Entrou assumindo a batuta e a realidade é que conseguiu ajudar a clarificar ideias. Muito disponível e constantemente a pedir o esférico.

Briseño
O mexicano de 24 anos nunca perdeu a concentração, rubricando uma prestação segura e regular ao lado de Bruno Nascimento no eixo da defesa montado por Nuno Manta Santos. Jogou sempre de forma prática.