V. Guimarães pode ultrapassar o maior número de pontos de sempre, Feirense procura dobrar a melhor pontuação na Liga. Já com as suas situações definidas, mas ainda com recordes para bater V. Guimarães defrontam-se este sábado. Siga o encontro AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO

V. Guimarães: encontro sem efeitos práticos para a tabela classificativa, mas ao mesmo tempo com fortes implicações emocionais para a equipa de Pedro Martins. Com o quarto lugar incontestável, a rubricar uma época histórica o V. Guimarães tenta reagir ao resultado mais pesado da época, derrota 0-5 na Luz, num jogo que antecede a final da Taça de Portugal, igualmente diante do Benfica. Um ponto é suficiente para os vimaranenses conseguirem a melhor pontuação e sempre.

Feirense: a equipa de Nuno Manta Santos fecha a época com o estatuto reforçado de emblema de primeira, com a manutenção garantida, algo que ainda não tinha acontecido anteriormente na história do clube. Na melhor fase da temporada, depois de ganhar em casa ao Sporting (2-1), o Feirense venceu nas últimas três jornadas. Procura dobrar a pontuação daquela que era até agora a sua melhor prestação na Liga (24 pontos na temporada 2011/2012).

INDISPONÍVEIS

V. Guimarães: Pedrão (lesionado) e Marega (castigado).

Feirense: Luís Rocha, Pedro Monteiro e Cris (lesionados) e Vítor Bruno e Tiago Silva (castigados).

DISCURSO DIRETO

Pedro Martins (V. Guimarães): «É o último jogo no D. Afonso Henriques e esperamos terminar da melhor forma, com um bom jogo e um bom resultado para depois estarmos focados na final. Mas importante é este jogo que temos pela frente. Está toda a gente preparada para um jogo diferente, quer uma quer outra equipa conseguiram os seus objetivos, não haverá oscilações na tabela, por isso haverá prazer o que também é importante».

Nuno Manta Santos (Feirense): «O Feirense quer a ‘cereja no topo do bolo’, porque quer sempre ganhar. Há três jornadas atrás disse que o Feirense ia tentar conquistar os nove pontos em disputa e esse continua a ser o nosso objetivo, porque ainda nos faltam três pontos. Vamos encontrar um adversário difícil na sua casa, com onze jogos consecutivos sem perder, à exceção do jogo da jornada anterior, com o Benfica».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Feirense nunca venceu o V. Guimarães a contar para o principal escalão do futebol português, contabilizando apenas um triunfo na Taça de Portugal. No Estádio D. Afonso Henriques o histórico é quase imaculado para os vimaranenses, que em seis jogos somam cinco triunfos e cederam apenas um empate. No último embate realizado em Guimarães entre os dois emblemas, há cinco anos, o Vitória venceu com um golo do brasileiro Marcelo Toscano.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Guimarães

Outros convocados: Miguel Silva, Josué, Bruno Gaspar, Rafael Miranda, Zungu, Bernard, Hernâni, Hurtado e Texeira.

Feirense

Outros convocados: lista ainda não foi divulgada.