Depois da Taça da Liga e da Taça de Portugal o Estádio D. Afonso Henriques volta a ser palco para um embate entre o V. Guimarães e o Feirense, o terceiro num curto espaço de tempo. Siga o encontro AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO

V. Guimarães: os vimaranenses regressam às competições internas na ressaca da eliminação europeia. Depois de duas vitórias fora de portas a contar para a Liga, em Vila do Conde e em Setúbal, o conjunto de Pedro Martins empatou em casa com o Konyaspor e saltou fora da Liga Europa. Ainda assim, o Vitória está num momento ascendente na tabela classificativa, não perdendo nos últimos três jogos.

Feirense: no 12º lugar da Liga, com onze pontos, os fogaceiros atravessam um mau momento, somando por derrotas os últimos seis jogos. Com dois pontos de margem para a linha de água, o último resultado positivo da equipa de Nuno Mata data de 21 de outubro, quando o Feirense venceu no terreno do Rio Ave. De lá para cá o conjunto de Santa Maria da Feira perdeu em quatro jornadas e foi afastado de Taça de Portugal.

INDISPONÍVEIS

V. Guimarães: Marcos Valente, Vigário, Wakaso, Rafael Martins e Texeira (lesionados).

Feirense: Luís Machado (castigado)

DISCURSO DIRETO

Pedro Martins (V. Guimarães): «Jogamos em casa, reconhecendo que nesse aspeto temos um carisma e um perfil muito próprio, é histórico e faz parte da cultura do Vitória. Vamos encontrar um adversário competente, não está numa fase muito boa, mas é uma equipa com jogadores interessantes e muito bem orientada. Temos tido jogos muito competitivos e equilibrados no campeonato, é isso que esperamos».

Nuno Manta Santos (Feirense): «Acredito no meu trabalho e no da equipa. Diariamente, vejo os atletas ainda com mais vontade de querer fazer melhor para darmos a volta a isto. O Feirense não está em crise, está é com falta de eficácia. O Vitória está muito mais forte no campeonato. Acabou de fazer um excelente jogo na Liga Europa, mesmo que não tenha conseguido vencer. Neste momento, tem mais soluções e rotinas».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Vantagem para o V. Guimarães no que às receções ao Feirense diz respeito. Num total de nove jogos o Vitória venceu seis, enquanto que o Feirense apenas por uma ocasião conseguiu sair vencedor do D. Afonso Henriques, na época passada, registando-se ainda dois empates. Esta época os dois conjuntos já mediram forças duas vezes neste mesmo palco. Em jogo da Taça da Liga registou-se um empate a uma bola e na Taça de Portugal o V. Guimarães venceu (2-1).

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Guimarães

Feirense