O V. Guimarães garantiu o médio internacional sérvio Darko Brasanac, jogador de 24 anos que atuava no Partizan de Belgrado. Brasanac já está na Cidade Berço e inclusivamente esta quarta-feira já subiu aos relvados do Complexo Desportivo, ainda que Pedro Martins não confirmasse a sua contratação na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira. Aliás, nem o técnico, nem o próprio clube, pois ainda há algumas formalidades a ultrapassar. 

Darko Brasanac era uma das referências do Partizan de Belgrado e fazia parte do trio de capitães do clube sérvio, pelo que o ingresso no futebol português é a primeira aventura fora do país dos Balcãs. O médio é internacional pela Sérvia e já venceu quatro vezes o campeonato nacional.

Com o meio campo do plantel de Pedro Martins carenciado no que a opções para o meio campo diz respeito, Brasanac é uma forte aposta para a temporada 2016/2017. A sua chegada à Cidade Berço envolve uma operação financeira a rondar um milhão de euros, quantia avultada para os cofres da SAD vimaranense, e que apenas se tornou possível graças a um grupo de investidores.

Luís Diogo, treinador português que já orientou Brasanac, destacou em janeiro o médio sérvio como um potencial grande reforço para uma equipa portuguesa.

«É um 8. Quando chegámos estava lesionado, mas sabíamos que seria titularíssimo. Não tenho problemas em dizer que pode ser um grande reforço para uma equipa portuguesa. É um excelente profissional. Faz muito o chamado trabalho invisível. É um jogador de equipa, parecido com o João Moutinho», referiu Luís Diogo.