O peruano Paolo Hurtado vai continuar no V. Guimarães na próxima época, sabe o Maisfutebol. Uma das peças mais influentes da última temporada, o médio é uma das prioridades de Pedro Martins, mas estava emprestado pelo Reading que tinha propostas em carteira para a transferência de Hurtado, pelo que as negociações foram morosas.

Hurtado viajou do Peru no último domingo, apresentando-se esta segunda-feira em Guimarães acompanhado do seu empresário, Elio Casareto, estando os pormenores do ingresso de Hurtado a título definitivo no Vitória praticamente acertados.  

Guillermo Celis está numa situação idêntica, vai continuar na Cidade Berço, mas ainda não viajou para Portugal. Tal como o Maisfutebol tinha dado conta, a continuidade do jogador está em cima da mesa, sofreu avanços e o médio que na última época esteve cedido pelo Benfica vai permanecer no clube vimaranense, mas também a título definitivo.

Hurtado apontou nove golos em quarenta jogos na última época com a camisola do Vitória, alguns deles preponderantes na carreira da equipa de Pedro Martins, essencialmente na Taça de Portugal. Celis fez dezasseis jogos em Guimarães na segunda metade da época.