O V.Guimarães regressou esta segunda-feira aos treinos depois do triunfo diante do Marítimo, sendo que a ausência de João Afonso foi a principal nota de destaque do apronto que decorreu nos relvados do Complexo Desportivo.
 
João Afonso saiu lesionado do encontro com os insulares e realizou exames complementares para se perceber a real extensão da entorse contraída no tornozelo esquerdo, não havendo ainda perspetivas quanto ao tempo de paragem.
 
Certo é que o defesa central vai ficar fora do próximo embate dos minhotos, até porque viu a quinta cartolina amarela diante do Marítimo. Quando estava no banco de suplentes, já depois da substituição, João Afonso forçou a cartolina amarela, para limpar a questão dos cartões quando se adivinhava que a lesão o afastaria dos relvados. Bruno Gaspar, pelo mesmo motivo, também não é opção para o jogo com o Boavista, no Bessa.
 
Fora dos trabalhos ficaram, para além de João Afonso, os lesionados Pedro Correia e Jonatan Alvez. Bruno Alves já deu baixa do boletim clínico, integrando os treinos sem limitações. Os minhotos preparam o encontro do próximo domingo com o Boavista, estando o próximo treino agendado para as 10 horas desta terça-feira.