José Peseiro não vai continuar no comando técnico do V. Guimarães na próxima temporada. Sucessor de Pedro Martins na reta final do campeonato, o treinador rubricou um contrato válido até ao final da época mas está praticamente acordado entre ambas as partes a sua saída do clube, sabe o Maisfutebol.

O treinador de 58 anos esteve no banco dez jogos, conseguindo apenas quatro vitórias que acabaram por ser insuficientes para garantir o quanto lugar. O Vitória acabou por ficar no nono lugar, longe dos objetivos traçados no início da época, e no final do jogo com o FC Porto, prometendo novidades esta semana, Peseiro fez um balanço em jeito de despedida.

Por forma a acelerar o processo de organização da próxima época, até porque o plantel deverá sofrer vários retoques, este dossiê deve ficar selado e oficializado em breve.

Na linha de sucessão de José Peseiro os nomes que estão em cima da mesa na liderança da SAD do Vitória são os de Luís Castro, que bateu o recorde de pontos com o sexto lugar alcançado em Chaves, e ainda Miguel Cardoso, que fez uma época histórica em Vila Conde.

Contudo, estes dois treinadores têm vínculo com os respetivos clubes, o que pode dificultar as pretensões da SAD liderada por Júlio Mendes, líder máximo do emblema vimaranense.