O presidente do V. Guimarães, Júlio Mendes, referiu esta quarta que Josué é «jogador do Vitória», garantindo ao mesmo tempo que o jovem defesa central «não está transferido». O líder máximo do clube minhoto falou aos jornalistas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, aquando da partida da comitiva do clube para a Áustria.
 
Josué é a principal ausência do grupo de Armando Evangelista para o encontro da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, mas o presidente nega que o jogador esteja de saída da Cidade Berço. «A sua ausência significa que não está bem fisicamente. Não há negociações para a sua transferência e o que tem vindo na imprensa é especulação», referiu Júlio Mendes.
 
Sobre o jogo com o Altach, Júlio Mendes disse estar «otimista»: «Sou otimista por natureza, por isso levamos muita ambição e muita esperança de que as coisas nos corram bem. Não tenho o discurso de quem é favorito e quem não é favorito, o futebol tem-me ensinado que as contas fazem-se no final e, portanto, não há que assumir favoritismos».
 
O presidente do V. Guimarães assumiu ainda que a presença na fase de grupos da Liga Europa «é muito importante» em virtude dos «valores financeiros envolvidos na competição a partir desta época».