Júlio Mendes, presidente do V. Guimarães, formalizou esta terça-feira a recandidatura à presidência do clube, entregando a documentação necessária junto de Pedro Xavier, antigo dirigente do clube que está nomeado para liderar o processo eleitoral.

«O que nos move é a grande paixão que temos ao Vitória, um verdadeiro espírito de missão. Vontade muito forte de ajudar a fazer crescer o Vitória, tornando-o ainda maior do que já é», referiu Júlio Mendes após a oficialização da candidatura.

O líder máximo acredita que o atual momento do clube, após a goleada sofrida diante do rival Sp. Braga que ditou a saída de Pedro Martins, não será determinante no ato eleitoral. «Sente-se uma frustração muito grande, eu também sofro, como todos, quando as coisas não correm bem. Acho natural que as pessoas contestem, penso que tem a ver com o que tem acontecido esta época, uma forte desilusão», atirou.

Sobre a sucessão e Pedro Martins, Júlio Mendes não se alargou em comentários, dizendo apenas que está a ser trabalhada a solução. «Estamos a trabalhar afincadamente como sempre fizemos, de forma muito intensa de forma a tomar as decisões que forem melhores para o Vitória», concluiu.