O avançado Moussa Marega é novamente opção para Pedro Martins, podendo ser utilizado pelo técnico do V. Guimarães no jogo do próximo sábado, diante do Boavista. Marega cumpriu três jogos de castigo na sequência da expulsão no jogo com o Nacional, pelo que do ponto de vista disciplinar está apto para voltar à competição.

Boa notícia para Pedro Martins, que pode assim voltar a contar com o goleador da equipa e, mesmo falhando três jogos na Liga (dois por suspensão e um contra o FC Porto por se encontrar emprestado), o melhor marcador do campeonato com dez golos apontados, mais três do que Bas Dost e André Silva, ambos com sete golos.

A ausência de Marega foi suprimida por Hernâni, numa primeira instância, e no último jogo por Hurtado, que começou a época a jogar no corredor central, mas na receção ao Desp. Chaves jogou numa das laterais em virtude da introdução de Bernard no onze inicial.

Face ao desgaste físico que os extremos do V. Guimarães têm demonstrado - nos três jogos em que Marega não jogou, um dos extremos, ou mesmo os dois, acabaram por ser substituídos já debilitados fisicamente -, caso não seja opção de início, o maliano deve ser opção a partir do banco por parte de Pedro Martins.