Siga o V. Guimarães-Moreirense AO MINUTO no Maisfutebol


MOMENTO


V. Guimarães: o conjunto de Pedro Martins atravessa a pior fase da época, somando quatro jogos sem saber o que é vencer e apenas com um golo marcado nesses jogos. Os vimaranenses vêm a concorrência aproximar-se, mas ao mesmo tempo ganharam terreno ao quarto classificado, o Sp. Braga. O embate com o Moreirense antecede o jogo da 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante do Desp. Chaves.

Moreirense: tal como o vizinho, o cenário em Moreira de Cónegos também não é o melhor. O Moreirense carrega o estigma de ainda não ter vencido depois da conquista da Taça da Liga, sendo que os quatro jogos sem ganhar se fizeram notar na tabela classificativa. A equipa de Augusto Inácio está no antepenúltimo lugar da Liga, sendo a primeira equipa acima da linha de água.

AUSÊNCIAS


V. Guimarães: Raphinha (castigado).

Moreirense: Ângelo Neto e Marcelo Oliveira (lesionados), Cauê (castigado) e Alex (emprestado pelo V. Guimarães).

DISCURSO DIRETO


Pedro Martins (V. Guimarães): «Necessitamos de pontos, não escondemos isso, precisamos de uma vitória para regressar à normalidade. É preciso ter critério e em alguns momentos ter paciência. É um dérbi e normalmente estes jogos são jogados de forma intensa. É preciso empenho e, como se diz, vestir o fato de macaco porque estes jogos decidem-se nos pormenores».

Augusto Inácio (Moreirense): «Será um jogo entre equipas que têm objetivos completamente diferentes, uma equipa que luta pelos lugares europeus, outra que luta para não descer de divisão. São rivais, vizinhos, já não ganham há algum tempo, por isso vai ser um jogo difícil par ambos, o Vitória joga em casa com o apoio que já se sabe da sua massa adeptos. Num dérbi regional destes nunca se sabe o que pode acontecer».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


O Vitória venceu nas últimas três receções ao Moreirense, construindo assim um histórico positivo no que aos dérbis vimaranenses realizados no D. Afonso Henriques diz respeito. Em oito receções ao adversário do mesmo concelho, o V. Guimarães soma quatro triunfos, registando-se duas vitórias para o Moreirense e ainda dois empates. A equipa de Moreira de Cónegos nunca venceu no reduto do Vitória em jogos a contar para a Liga, sendo que os dois triunfos alcançados foram a contar para a Taça de Portugal. Na época passada o V. Guimarães venceu tranquilamente (4-1) e já esta época, no jogo da primeira volta, Marega marcou o golo do triunfo (0-1).

EQUIPAS
V. Guimarães

Suplentes: convocatória ainda não foi divulgada.

Moreirense

Suplentes: Taborda, Tiago Almeida, Diego Ivo, Tiago Morgado, Frederic Maciel, Alan Schons, Ary Papel e Boateng.