FIGURA: Marega

Depois de ter marcado na Madeira, voltou a fazê-lo diante do Paços de Ferreira. Solto, o atacante maliano cedido pelo FC Porto parece encaixar na perfeição no que Pedro Martins pretende. Sempre em jogo e a trabalhar em equipa, tem-se destacado neste arranque de época. Empatou o jogo logo aos cinco minutos, solidificou a reviravolta apontando o terceiro golo uma vez mais com um enorme sentido de oportunidade e cavou a grande penalidade que deu o quarto aos minhotos. Soma três golos em três jornadas.

MOMENTO: Raphinha serve Marega com requinte (49’)

João Góis ainda deve estar a pensar como travar Raphinha. Entre dois adversários, o jovem brasileiro passou por João Góis a enorme velocidade e com uma finta estonteante, servindo depois Marega com um passe atrasado com selo de golo. O avançado maliano fez o resto, rematando sem hipóteses para Defendi. Pela preponderância no encontro, o terceiro dos vimaranenses sobrepõe-se ao primeiro golo de Pedrinho, também ele uma obra de arte.

OUTROS DESTAQUES

Soares

Falhou uma grande penalidade no dérbi com o Sp. Braga, à terceira jornada estreou-se a marcar com a camisola do V. Guimarães tendo nova oportunidade para se redimir na mesma baliza. Não desperdiçou, dando cor a uma exibição positiva e de muita luta, tal como nas jornadas anteriores.

Welthon

O avançado brasileiro do Paços tem deixado boas indicações. Marcou em Moreira de Cónegos, na primeira jornada, em Guimarães precisou apenas de 43 segundos para fabricar o golo do Paços de Ferreira com vários dribles sobre os adversários. Sofreu a falta que deu a grande penalidade aos castores.

Hurtado

Marcou à sua ex-equipas em mais uma exibição personalizada e de enorme talento. O peruando tem feito a ligação entre os elementos mais ofensivos do Vitória. Exibição positiva. Deu o seu lugar a Bernard na segunda parte.

Pedrinho

Estreou-se a marcar na Liga, logo com um bis. Marcou com um remate forte e colocado de fora da área o primeiro, reduziu ainda mais a desvantagem de grande penalidade no frente a frente com Douglas.

Raphinha

Titular pelo segundo jogo consecutivo, o atacante brasileiro tem aproveitado a oportunidade concedida por Pedro Martins e, depois de marcar o primeiro golo oficial da época do Vitória, voltou a destacar-se diante do Paços. Os seus pés rimam com irreverência.