O central brasileiro Pedro Henrique perdeu o estatuto de capitão de equipa do V. Guimarães. Pedrão «não teve um comportamento adequado» no jogo com o Moreirense, não jogou depois disso e apenas regressou no jogo frente ao Standard Liège. Em conferência de imprensa o técnico Ivo Vieira confirmou esse cenário.

«No último jogo que disputou o Pedro Henrique não teve um comportamento adequado e tomei essa decisão. É uma realidade, não vale a pena esconder. É uma realidade, mas não um problema. As pessoas vêm problemas, eu vejo soluções. É a minha forma de ser. Muitas vezes sou apelidado de mau feitio, mas costumo dizer as pessoas associam isso a quando se é verdadeiro, frontal e disciplinado. Vou manter a minha conduta em termos profissionais, naquilo que acredito e no que sou», começou por referir.

O técnico continuou o seu raciocínio dizendo que não há problema, dando como exemplo o facto de Pedro Henrique ter jogado na última quinta-feira. «É uma situação normal, porque o treinador muitas vezes não controla o comportamento dos jogadores e de terceiros. Cada um é responsável pelo seu comportamento, mas quem lidera é que tem de tomar decisões em relação a esses comportamentos. É um assunto ultrapassado, graças a Deus tenho capacidade para tomar essas decisões, mas no momento a seguir tratar o jogador da mesma forma. Funciono com rendimento e trabalho e não com outra situação. Teve um bom desempenho contra o Liège, deu um sinal de confiança, de que está bem. Fez um bom jogo. O simples facto de jogar já diz tudo», atirou Ivo Vieira.

Pedro Henrique cumpre a quinta época em Guimarães. Esta temporada já jogou em quinze partidas.