Confirmou-se o pior cenário. Pedro Martins vai estar ausente dos trabalhos do V. Guimarães por um período de duas semanas, falhando assim o estágio de pré-temporada do emblema vimaranense.

O técnico está a contas com uma virose, ainda orientou os primeiros treinos da semana, mas foi depois aconselhado pelo Dr. Rui Vaz, diretor clínico do Vitória, a ficar em repouso domiciliário. Havia a expetativa de que o treinador pudesse recuperar de forma mais célere, integrando o estágio em Ofir, mas o técnico estará ausente por um período de duas semanas.

O V. Guimarães parte para estágio no próximo domingo, ficando em Ofir até ao dia 16. No período em que Pedro Martins estará ausente dos trabalhos o V. Guimarães tem agendados cinco jogos, o primeiro dos quais já este sábado, diante do Santiago Mascotelos, equipa dos campeonatos distritais. Depois disso tem encontros agendados com o Esposende, Feirense e vai ainda participar no Torneio Dr. Vasco Graça Oliveira, na Póvoa de Varzim, juntamente com o Belenenses, o Portimonense e o Varzim.  

Os treinos do V. Guimarães serão orientados pelos treinadores adjuntos que compõe a equipa técnica de Pedro Martins, nomeadamente António Henriques, Rui Pedro, Jorge Silva, Luís Lobo e ainda José Carlos.