Para a receção ao Boavista, domingo às 18horas a contar para a quinta jornada da Liga, Pedro Martins está forçado a mexer no onze do V. Guimarães. O mercado levou Josué para o Anderlecht e Vigário está lesionado pelo que pelo menos duas alterações terão de ser feitas no emblema vimaranense.

A saída de Josué abre espaço para a entrada de Jubal no onze. Recrutado ao Arouca, o defesa brasileiro foi opção na Mata Real depois da saída de Vigário, pelo que deverá assumir a titularidade no eixo da defesa ao lado de Pedrão.

Por seu turno, a lesão de Vigário deixa a equipa do Vitória sem o lateral esquerdo dos primeiros jogos da época. Konan, que começou a temporada lesionado, já está recuperado e, por isso, prepara-se para voltar ao lado canhoto da defesa do V. Guimarães e assim fazer a sua estreia em provas oficiais esta temporada.

O embate entre o V. Guimarães e o Boavista, um clássico entre dois rivais históricos do futebol português, está agendado para as 18horas deste domingo no Estádio D. Afonso Henriques.