Pedro Martins perspetiva «um jogo de exigência máxima» no duelo deste sábado entre o Boavista e o V. Guimarães. Num curto espaço de tempo é a segunda vez que os vimaranenses se deslocam ao Bessa e o treinador pede «controlo emocional» na medida em que os embates entre os dois emblemas costumam ser «intensos».

«Espero um jogo de exigência máxima, que vai exigir máxima concentração, foco total, controlo emocional, qualidade, ter paciência, momentos em que temos de ter capacidade de sofrimento e, acima de tudo, um grande controlo emocional, porque normalmente os jogos são intensos», começou por dizer o técnico.

O jogo da Taça de Portugal ficou marcado por alguns momentos de tensão, com expulsões e incidentes no túnel. Pedro Martins diz que «os atletas devem estar só focados no jogo» e que «é essa a mensagem que está a ser passada», na mediada em que «Vitória e Boavista querem proporcionar um bom espetáculo, abstraindo-se de tudo o que seja exterior, extra futebol e focar no essencial», complementou.

Vindo de dois resultados menos favoráveis, derrota em Tondela e empate na receção ao Desp. Chaves, Pedro Martins referiu que a ambição passa por «voltar a ser o Vitória de há bem pouco tempo, com toda a gente está focada em ajudar».

«Excedi-me na crítica ao Fábio Veríssimo»

Questionado sobre a arbitragem para o jogo com o Boavista, depois das queixas axadrezadas no jogo da Taça, Pedro Martins aproveitou para dizer que se excedeu nas críticas a Fábio Veríssimo no final do jogo diante do Desp. Chaves.

«Não vou falar sobre isso, mas aproveito para dizer que depois do jogo com o Chaves penso que me excedi na crítica que fiz ao Fábio Veríssimo. Excedi-me, não quis por em causa a sua dignidade, nem quis fugir às responsabilidades. Excesso meu, que fique registado que nesse aspeto não proferi as melhores palavras. Quanto ao árbitro, o Hugo Miguel deixa jogar imenso, é justo, rigoroso e é isso que vamos esperar deles. Tem muita experiência e vai abstrair-se do exterior», atirou.

O encontro entre o Boavista e o V. Guimarães está agendado para as 20h30 deste sábado. Marega regressa aos convocados, confirmou o técnico, que não desvendou quem irá ocupar a vaga deixada em aberto pela expulsão de Rúben Ferreira diante do Desp. Chaves.