O V. Guimarães completa esta sexta-feira 95 anos de existência, assinalando a data com o habitual hastear da bandeira do clube no Estádio D. Afonso Henriques. Júlio Mendes, presidente do clube, aproveitou a ocasião para reforçar a confiança depositada na equipa, que começou a época com resultados abaixo das expetativas.

«A nossa convicção é que temos um plantel com muita qualidade, temos um excelente treinador, que já deu provas do que é capaz de fazer, e também não tenho dúvidas de que temos um grupo de trabalho que está motivado, mas que por circunstâncias várias não tiveram a felicidade de entrar com o pé direito no campeonato. Este grupo de trabalho dá a maior confiança, vão ganhar outra dinâmica e aqueles pontos que nós gostávamos de ter conquistado e deixámos ficar pelo caminho vamos buscar mais à frente», referiu o líder máximo do clube.

O presidente do clube de Guimarães garantiu que, à boleia dos seus adeptos, o Vitória será sempre um clube insatisfeito: «O Vitória com 95 anos é um clube jovem e que se renova a cada dia que passa. Tem ao longo da sua história vivido momentos de grandes alegrias e, como qualquer outra instituição com dimensão, também vive momentos menos interessantes. Mas uma coisa é certa, os vitorianos são de uma fibra que podem garantir ao país que o Vitória vai estar sempre ao mais alto nível, vai ser sempre um clube insatisfeito», sublinhou.

Em relação ao futuro, admitindo que «há várias coisas para fazer», Júlio Mendes apontou como base para o futuro que o Vitória seja liderado com «eficiência, responsabilidade em ambição», reforçando que «o Vitória vai ser sempre um clube ambicioso e vai querer sempre crescer».