Acompanhe todas as incidências do V. Guimarães-Rio Ave AO MINUTO no MAISFUTEBOL, a partir das 20h30 desta sexta-feira.

MOMENTO

V. Guimarães: o triunfo caseiro sobre o Desp. Aves (2-1) não teve a melhor sequência, com os vimaranenses a serem derrotados (2-0) na última jornada na deslocação ao terreno do Benfica. Com o quinto lugar praticamente inatingível, o Rio Ave está a dez pontos e pelo meio há mais quatro equipas à espreita, os vimaranenses procuram terminar a época com dignidade, sendo que nos últimos sete jogos conseguiram apenas uma vitória.

Rio Ave: no quinto posto da classificação, o último que pode garantir a presença nas provas europeias na próxima época, os vila-condenses têm uma margem de erro diminuta, uma vez que o Marítimo está a apenas um ponto. O Rio Ave venceu (2-0) o Estoril na última ronda e tem alternado entre bons resultados em casa e prestações menos conseguidas fora, somando cinco derrotas nas últimas cinco deslocações.

INDISPONÍVEIS

V. Guimarães: Victor Garcia e Tallo (lesionados).

Rio Ave: todos disponíveis.

DISCURSO DIRETO

José Peseiro (V. Guimarães): «Queremos assumir mais o jogo, ser mais ofensivos do que o que fomos no último jogo. Lembro que o Vitória tem muitos golos sofridos, já estamos melhor, mas ainda não estamos perfeitos. Temos noção do valor do adversário, não só pela classificação e pelos pontos que tem, mas por ser uma equipa com uma ideia de jogo consolidada. Sabemos as suas caraterísticas, as suas capacidades e as coisas menos boas que fazem».

Miguel Cardoso (Rio Ave): «Não sinto a minha equipa com mais responsabilidade. Vejo um grupo estável e alegre, que sabe que tem feito uma campanha muito boa, mas que também percebe que, até ao final do campeonato, muitas coisas podem ainda acontecer. Qualquer resultado que não seja somar pontos deixará o Vitória mais longe do objetivo de chegar ao quinto lugar. Mas temos o máximo respeito por todos adversários, e sabemos que este vai levar ao limite a procura por um bom resultado».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Registo favorável ao V. Guimarães no que às receções ao Rio Ave diz respeito, somando por triunfos os três últimos embates. Num total de 26 jogos disputados entre os dois emblemas na Cidade Berço o V. Guimarães soma dezassete triunfos, sendo que apenas por três ocasiões os vila-condenses saíram do D. Afonso Henriques com os três pontos. Na época passada o V. Guimarães venceu por três bolas a zero com golos de Hernâni, Rafael Martins e David Texeira. Na primeira volta um golo de Heldon valeu os três pontos à equipa de Guimarães.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Guimarães

Rio Ave