O treinador do V.Guimarães, Rui Vitória, espera «um jogo disputado e ganho nos pormenores» na Mata Real. A equipa minhota desloca-se ao terreno do Paços de Ferreira na pior fase da época e o técnico assume que esse facto «tem de servir para ganhar mais vontade e mais determinação para conquistar os três pontos».
 
Apesar de reconhecer o mau momento da equipa, o treinador não se revela preocupado assumindo que esta quebra de rendimento «são ciclos que as equipas atravessam». Rui Vitória referiu em conferência de imprensa que «quando não se ganha tem de se ir rapidamente à procura de vitórias», demonstrando-se confiante para o jogo inaugural da 22ª jornada da Liga.
 
Em relação ao jogo, o treinador espera «um jogo difícil» diante de «uma equipa com belíssimos jogadores, bem orientada, que não tem tido um percurso tão regular como desejava». Rui Vitória assume o desejo de vencer, apesar de admitir que «os jogos com o Paços são sempre muito disputados».  
 
Questionado pelos jornalistas relativamente a declarações recentes do presidente do clube, Júlio Mendes, em que traçou como objetivo o apuramento para as competições europeias, Rui Vitória assumiu também pela primeira vez esse mesmo objetivo.
 
«A parte diretiva manifestou-se muito bem e não aumenta a pressão. Sabemos bem o clube onde estamos, o percurso que estamos a fazer e o compromisso que temos. Temos o compromisso, eu como treinador, os jogadores e a direção, de lutar jogo a jogo por todos os jogos. No final queremos estar numa competição europeia. Não é nada de extraordinário», referiu o técnico.
 
Rui Vitória divulga os convocados apenas no dia do jogo. O apito inicial do embate entre o Paços de Ferreira e o V. Guimarães está agendado para as 20h30 desta sexta-feira.