FIGURA: Wilson Eduardo

Assinou o golo da noite. Remate de fora da área, de primeira, a entrar no ângulo superior esquerdo da baliza de Douglas. Talento do extremo de 27 anos a apontar o terceiro golo da época. Antes disso já tinha cavado a grande penalidade que deu o segundo à turma de Abel Ferreira. Desequilibrou com a sua velocidade e fez a diferença com talento.

MENÇÃO HONROSA: Hassan

Entrou aos vinte minutos devido à lesão de Dyego Sousa e ainda foi a tempo de deixar a sua marca. Marcou o segundo dos bracarenses de grande penalidade e fez a assistência para Esgaio fazer o quinto arsenalista.

MOMENTO: grande penalidade e expulsão de Wakaso (34m)

Lance entre Wakaso e Wilson Eduardo a terminar com Bruno Paixão a apontar para a marca dos onze metros. O médio do V. Guimarães travou o extremo do Sp. Braga, fica a dúvida quanto ao local da falta e também quanto à expulsão do médio, uma vez que aconteceu em zona lateral. Hassan fez o segundo e deu luz verde à goleada bracarense.

OUTROS DESTAQUES

Vukcevic

Estreia a marcar esta época. Exibição discreta, mas preponderante a manter o equilíbrio da equipa quando o evoluir do resultado. Jogou sempre com o mesmo ritmo, tranquilo e sem se desviar das suas tarefas.

João Aurélio

Lutou sempre, não se deu por rendido e mesmo com pouco a fazer tentou remar contra a maré e lutar pela honra. No início da segunda parte assinou uma jogada de perigo ao chegar à área bracarense depois de ultrapassar vários adversários.

André Horta

Não foi um dos cinco que marcou, mas rubricou uma exibição de classe na distribuição de jogo. Fez várias aberturas milimétricas, essencialmente para Jefferson aparecer em posição privilegiada no lado esquerdo.