«Foi lindo» para David Texeira marcar logo aos três minutos no estádio do Bessa no jogo em que se estreou a titular com a camisola do V. Guimarães. O avançado, que foi um dos destaques do conjunto de Pedro Martins diante do Boavista, diz sentir-se bem em Guimarães e formulou o desejo de na próxima época representar o clube na Liga Europa.

«Foi uma estreia de sonho, muito importante para mim, estou muito feliz pelo golo e pela oportunidade para jogar. Foi muito bom jogar um jogo deste nível e ajudar a equipa. O mais importante é que chegámos ao final com os três pontos, que era o nosso objetivo. Fazia muito tempo que não jogava noventa minutos. Há sempre essa necessidade e vontade de jogar e senti-me bem», começou por dizer o uruguaio numa sessão de autógrafos numa das lojas de um patrocinador do clube vimaranense.

Texeira aponta agora baterias ao Vilafranquense, para o jogo da Taça de Portugal em que deve voltar a ser titular face à lesão de Soares. «O nosso objetivo é o jogo de quinta-feira da Taça de Portugal, com uma equipa a respeitar, que ganhou ao Paços de Ferreira. É uma equipa forte e temos de estar concentrados, o mais importante é não facilitar, estas partidas são difíceis porque estas equipas vêm com tudo contra o Vitória», atirou.

Reforço do V. Guimarães já depois do fecho do mercado, David Texeira assumiu que gostava de permanecer na Cidade Berço. «O meu objetivo é ficar aqui e ganhar algo com o Vitória. Seria um sonho. Só penso em jogar aqui, mas mais à frente se verá e o mais importante neste momento é trabalhar», disse, acrescentando que gosta muito do campeonato português e que se sentiu em casa desde o primeiro momento.

Questionado sobre os seus objetivos pessoais, Texeira assumiu como seus os objetivos do grupo de trabalho, dizendo que na próxima época gostava de disputar a Liga Europa. «O meu objetivo, a curto prazo, é conseguir entrar na Liga Europa. É esse o objetivo que o Vitória tem como grupo e é um objetivo pessoal também porque gostava de jogar na Liga Europa», concluiu.

David Texeira tinha somado apenas 52 minutos, lançado a partir do banco por Pedro Martins. Foi titular no Bessa aproveitando a lesão de Soares para se estrear a marcar. Na época passada o avançado de 25 anos representou os turcos do Sivasspor.