Na sombra de Soares na primeira metade da época, David Texeira tem sido o goleador de serviço do V. Guimarães nas últimas jornadas. O uruguaio marcou quatro golos nas últimas seis rondas do campeonato, alguns deles decisivos, e confirma que está a «viver um bom momento», revelando a ambição de conquistar a Taça de Portugal, ainda que para já o foco esteja apenas no campeonato.

«Tanto a nível pessoal como coletivo está a ser uma boa oportunidade. Estamos a lutar por coisas importantes. Espero que no final da época consigamos um título para além do quarto lugar e da Liga Europa, esperamos conseguir a Taça de Portugal», referiu Texeira antes do treino desta quarta-feira.

O atacante relembra que trabalhou sempre para que a sua oportunidade chegasse: «Trabalhei e fiz o que tinha a fazer para a minha oportunidade chegar. Sinto-me feliz por estar a jogar e a ajudar a equipa», disse.

Apontando como meta conseguir nove pontos nas três jornadas que faltam disputar na Liga, Texeira quer carimbar já o quarto lugar, que está à distância de um ponto, pedindo apoio aos adeptos. «O jogo com Arouca é o mais importante agora, é mais uma final para nós. Contamos com o apoio dos adeptos», atirou.

De resto, o uruguaio classifica como «incrível» o momento de comunhão que se vive em Guimarães entre os adeptos e a equipa. «Quando cheguei a Portugal não imaginava que em Guimarães sentiam tanto o futebol. Tanto em casa como fora acompanham sempre, são parte da festa. Não tem explicação» destacou.

Admitindo que prefere o futebol «mais dinâmico» de Portugal ao futebol holandês, onde representou o Groningen, o jogador de 26 anos tem mais um ano de contrato com o V. Guimarães, mas para já só pensa no final desta época, sendo que até já se imagina a conquistar a Taça de Portugal no Jamor.

«Todos os jogadores têm aspirações e sonhos, imagino-me muito [a conquistar a Taça]» começou por dizer Texeira, reforçando depois que, para já, o pensamento está apenas em garantir o quarto lugar. «Quando terminar o campeonato e conseguirmos o objetivo do quarto lugar e da Liga Europa pensaremos na Taça de Portugal», concluiu.

David Texeira foi utilizado em 21 jogos por Pedro Martins, somando seis golos, cinco na Liga e um na Taça de Portugal.