FIGURA: Murilo

O atacante emprestado pelo Mirassol esteve ativo no setor mais adiantado da equipa montada por Pepa. A sua velocidade incomodou a defesa do V. Guimarães, sendo que quando partiu em drible obrigou a esforços redobrados ou ao recurso à falta. Cavou a grande penalidade que o próprio transformou em golo, sendo, por isso, preponderante para o triunfo da equipa de Pepa em Guimarães.

MOMENTO: golo de Murilo (76’)

Falta sancionada a Konan sobre Murilo, depois da espera pela análise do vídeo-árbitro a decisão foi confirmada. No confronto com Douglas o atacante brasileiro cobrou bem e não deu hipóteses ao guarda-redes, que ainda adivinhou o lado, mas não conseguiu suster o remate.

POSITIVO: bilhetes por alimentos

Em vésperas natalícias o jogo desta noite vestiu-se de caráter solidário. Um bem alimentar deu direito a um bilhete numa iniciativa conjunta organizada entre o clube e sua claque oficial, os White Angels. Os bens alimentares serão distribuídos por associações do concelho de Guimarães. Estiveram no Estádio D. Afonso Henriques 14659 espectadores.

OUTROS DESTAQUES

Cláudio Ramos

Exibição segura do guarda-redes formado no V. Guimarães e que defende as cores do Tondela. Não teve uma noite de muito trabalho, mas quando foi chamado a intervir respondeu afirmativamente com intervenções seguras. Segurou o penálti de Raphinha e os três pontos.

Victor Garcia

Regressou ao onze e destacou-se por ter estado particularmente ativo no seu flanco, fazendo do corredor direito a principal fonte de alimentação do ataque do V. Guimarães. Tirou vários cruzamentos com relativo perigo.

Hélder Tavares

Jogo com muito esforço no meio campo e ao mesmo tempo com qualidade e, sobretudo, com qualidade, Falhou no capítulo da finalização, uma vez que até chegou várias vezes à frente, mas não conseguiu atirar para a baliza.

Hurtado

Melhorou o jogo do V. Guimarães com a sua entrada a partir do banco, sendo que melhor fase do conjunto de Pedro Martins se deu com o internacional peruano em campo. Tentou fazer fluir o jogo do Vitória.