SIGA O V. GUIMARÃES-TONDELA AQUI A PARTIR DAS 21H15

O MOMENTO

V. Guimarães: moral em alta após o triunfo no Estádio do Dragão, por três bolas a duas depois de sair para o intervalo em desvantagem (2-0). O início de época foi negativo, com três derrotas nos primeiros jogos oficiais, mas o resultado da 3ª jornada conseguido de forma épica altera por completo o estado anímico da equipa de Luís Castro, que procura o primeiro triunfo da temporada no D. Afonso Henriques.

Tondela: a entrada na nova temporada foi prometedora, com um triunfo por duas bolas a zero em Guimarães diante do Vitória. Um resultado motivador, mas que não teve seguimento no campeonato. O conjunto de Pepa perdeu em casa na receção ao Belenenses e empatou depois diante do Desp. Aves e do Rio Aves nas jornadas seguintes. Os Beirões procuram, portanto, o primeiro triunfo no campeonato.

INDISPONÍVEIS

V. Guimarães: Dodô e Estupiñán (lesionados).

Tondela: Tomané (castigado).

DISCURSO DIRETO

Luís Castro (V. Guimarães): «O Tondela é uma equipa que não nos deixa tranquilos para o jogo, assim como todas as outras. Temos de estar todos alerta, não porque isso aconteceu [derrota frente ao Tondela], mas sim porque no futebol o risco é permanente. A competência do Tondela é muita, não mentimos quando o dissemos antes do primeiro jogo. É uma equipa que permite uma saída limpa por trás, em termos numéricos defende bem com muita gente. Devemos dedicar-nos ao jogo com inteligência e não só com o crer».

Pepa (Tondela): «Prevejo um jogo com golos e se queremos ganhar, e queremos muito, temos de marcar e eu arrisco-me a dizer pelo menos dois golos. Portanto, vejo um jogo com uma procura constante nas balizas e nós temos de ser muito, muito inteligentes e vamos ter de conseguir ter mais bola, porque é aí que vamos conseguir recuperar em termos físicos e ter o tal oxigénio no cérebro para depois sermos intensos sem bola».

REGISTO HISTÓRICO

No histórico de confrontos entre o V. Guimarães e o Tondela regista-se uma igualdade com dois triunfos para cada lado, sendo que o Tondela venceu nas duas últimas deslocações ao D. Afonso Henriques. Depois de perder nas duas primeiras deslocações à Cidade Berço, a equipa beirã venceu na época passada por uma bola a zero e já esta época, há menos de um mês, eliminou o Vitória da Taça da Liga ao vencer por duas bolas a zero com golos de Arango e Murillo.

ONZES PROVÁVEIS

V. Guimarães

Tondela