SIGA O JOGO AO MINUTO

O MOMENTO

V. Guimarães: Depois de um arranque de época periclitante, a equipa encontrou o ritmo seguro e fez uma excelente reta final da primeira volta, mantendo-se na luta pelos lugares europeus. Há mais de um mês que a equipa vimarenense até pode escorregar, mas não cai. A última derrota foi frente ao Benfica, no dia 2 de janeiro, precisamente em casa, ponto fraco da formação de Sérgio Conceição, onde o V. Guimarães conseguiu apenas quatro vitórias para a Liga esta época, duas delas (FC Porto e União da Madeira), já em 2016.

V. Setúbal: Os sadinos surpreenderam tudo e todos na primeira metade do campeonato. Depois de na época passada a equipa ter andado na luta contra a despromoção, esta temporada começou forte e conseguiu somar pontos preciosos. Mas depois veio um período de seca, brevemente interrompido pela vitória sobre a Académica. A ocupar o 9.º lugar, com 26 pontos, os sadinos procuram agora retomar o caminho das vítórias.

AUSÊNCIAS

V. Guimarães: João Teixeira, Hurtado e Alex (lesionados); Dourado e Assis (castigados)

V. Setúbal: Fernando Venâncio (castigado)

DISCURSO DIRETO

Sérgio Conceição: «Vamos defrontar um adversário difícil, não nos podemos esquecer de que tem o terceiro melhor ataque nos jogos fora. No início da época muita gente dizia que estava condenado, mas tem feito um excelente trajeto e reforçou-se muito bem no mercado de janeiro».

Quim Machado: « Em termos de pontos, os nossos resultados não têm correspondido ao futebol que temos praticado. Falta-nos conciliar os pontos e as boas exibições. A história diz-nos que nos últimos anos o nosso clube tem sido feliz em Guimarães. É um jogo difícil entre duas equipas que jogam ao ataque e com muita história na I Liga».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

É de equilíbrio o balanço de jogos entre as duas equipas. Em 135 jogos, os vimarenenses venceram 53, houve 30 empates, e os sadinos ganharam 52. A balança acaba por pender para o lado da equipa da casa. Em Guimarães, os anfitriões venceram 37 dos 63 jogos, perderam apenas 13 e cederam outros 13 empates. Mas nas últimas épocas, os sadinos têm conseguido bons resultados no Minho.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Guimarães:

Outros convocados: lista não divulgada

V. Setúbal:

Outros convocados: lista não divulgada