Os avançados Welthon e Tallo estão sob alçada disciplinar da SAD do V. Guimarães por se terem ausentado sem a devida autorização do clube. A dupla não foi convocada para o jogo com o Sporting, teve quatro dias de folga na quadra natalícia, a exemplo do restante plantel, mas não cumpriram o estabelecido com o clube, confirmou o Maisfutebol junto do Vitória.

Welthon ainda esteve nas instalações do clube esta sexta-feira, dia do regresso aos trabalhos, mas não foi autorizado a treinar. O jogador usou as redes sociais, no período folgas, dando a entender que estaria no Brasil.

Por seu turno o marfinense Júnior Tallo ainda não compareceu em Guimarães, estando ausente, ao que tudo indica na Costa do Marfim. O jogador não tem sido opção para Luís Castro e na época passada já esteve a contas com um processo disciplinar depois de se dirigir de formas menos próprias para os adeptos.

O V. Guimarães prepara a deslocação da próxima quarta-feira ao terreno do Nacional da Madeira, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga.