Ambiente estranho no Estádio D. Afonso Henriques no regresso da equipa aos jogos caseiros depois dos incidentes da última quarta-feira, marcada pelas agressões a jogadores no treino. No setor habitualmente ocupado pelas claques foi colocada uma tarja coma frase «Aos que só sabem criticar chegou a vossa hora de apoiar», estando os elementos do Setor Ultra em silêncio na primeira metade.

A resposta dos restantes adeptos fez-se sentir, assistindo-se a vários momentos de forte apoio aos pupilos de Pedo Martins neste momento conturbado do clube. Desde coreografias com os telemóveis, passando por saltos e até à onda que ficou célebre desde o Mundial 1986, no México, o apoio teve fases sublimes com os adeptos.

Na segunda metade voltou a normalidade, a bancada Topo Sul ganhou a cor habitual com as bandeiras das claques, que voltaram ao apoio à equipa, mas nem assim quebrando a divisão evidente entre as claques e os restantes adeptos.

Estiveram nas bancadas 13256 espectadores. Pedro Martins destacou no final do jogo, em conferência de imprensa, o apoio dos adeptos. «Foram fantásticos, apoiaram-nos durante os noventa minutos», disse.