Declarações de Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, ainda sem voz depois do empate (3-3) diante do V. Guimarães, em que a sua equipa esteve a vencer por três bolas a zero mas acabou por permitir o empate:

«Fizemos meia hora muito boa, com três golos, semelhante a outras que já fizemos, mas desta feita com eficácia. Tivemos depois dificuldade, temos dificuldades a jogar contra equipas que jogam de forma direta como o Guimarães. Depois do 3-0 pensamos que podíamos chegar à vitória, mas não conseguimos. Estivemos bem na primeira parte, o Vitória tem mérito na segunda parte mas depois do 3-3 ainda tivemos duas oportunidades para marcar. Acho que o empate acaba por se justificar».

«Jogar contra o Vitória é sempre muito difícil, o público é um jogador importantíssimo neste campo. Pedi aos jogadores para ter bola, mas não conseguimos, só depois do 3-3. Há mérito do Vitória, algum demérito nosso. Costumamos gerir bem a posse de bola, não estivemos tão bem nisso, fizemos o possível».

[Agradado com a prestação da equipa, que joga olhos nos olhos?] «Precisamos de materializar as situações que vamos criando. Tivemos isso na primeira parte, fomos eficazes, na segunda não. Estamos a tentar jogar olhos nos olhos em todos os campos. Está no ADN desta equipa».

[Bom ou mau resultado?] «Antes do jogo era um bom resultado, qualquer equipa gosta de levar pontos de Guimarães. Depois do jogo fica um sabor amargo. A equipa foi solidária, competitiva e séria. Também, há mérito do V. Guimarães».