Momento: Zé Manuel em contra-mão

Numa altura em que já era evidente algum ascendente do Vitória, o Belenenses desequilibrou-se quando subia no apoio a Miguel Rosa, e Zé Manuel escapou a toda a gente para depois servir Edinho para o primeiro golo da tarde. Um golo que mudou de imediato o cariz do jogo, com os sadinos a jogarem como mais gostam, em contra-ataque. O médio cedido pelo FC Porto acabou por ser funndamental na estratégia sadina, principalmente depois deste primeiro golo.

Figura: Edinho bisou

Dois golos à ponta de lança do experiente avançado de 34 anos que, desta forma, dobra o seu pecúlio na Liga. No primeiro nem acertou bem na bola, o remate saiu-lhe enrolado, mas a fugir de Cristiano. No segundo, subiu às alturas para um desvio subtil de cabeça. Ainda marcou um terceiro, mas estava em clara posição irregular. Ainda assim, destaque para o fulgor e disponibilidade do veterano avançado do Vitória.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Nuno Santos

Um poço de força a abrir espaços sobre a direita e a imprimir velocidade aos venenosos contra-ataques sadinos. Também procurou o golo, num remate forte defendido pro Cristiano. Caiu um pouco nos minutos finais em que teve de ajudar a equipa a defender a magra vantagem.

Mikel

Um gigante à frente dos centrais que esta tarde colocou muitas dificuldades a André Sousa e a todos os que lhe apareceram pela frente, ganhando muitas bolas, para depois lançar contra-ataques ou sair mesmo a jogar. Uma das vezes conseguiu mesmo levar uma bola de uma área a outra para depois servir Costinha para um remate rasteiro.

João Amaral

Menos influente que Nuno Santos, mas também teve uma atuação positiva na dinâmikca do Vitória. Marcou o livre que permitiu a Edinho fazer o 2-0.

André Sousa

O mais inconformado dos azuis, a jogar na zona central nas costas de Juanto, promovendo um futebol vertical que nunca teve o acompanhamento necessário dos companheiros. Surgeon esteve demasiado desligado do jogo e Miguel Rosa só apareceu nos lances de bola parada.

Miguel Rosa

Deve ter sido o jogador que mais cruzamentos fez ao longo do jogo, mas neste capítulo parece que desaprendeu. Nada lhe saiu bem, nem os muitos pontapés de canto que marcou. Nos dois primeiros, sobre a direita, a bola transcreveu um arco para fora do campo. Do lado contrário, nunca conseguiu encontrar os companheiros na área. Ainda assim, foi dos jogadores mais ativos ao longo do jogo.