O Vitória de Setúbal recebe o Benfica, no sábado, e Quim Machado promete que a sua equipa vai jogar ao ataque e em busca dos três pontos porque não sabe jogar de outra forma.

«Encaramos todos os adversários da mesma forma. Jogamos ao ataque e para ganhar. Temos de jogar como até aqui: sem receio e sem medo nenhum. O pensamento está na vitória. Não é agora que vamos jogar de forma diferente ou mais inibidos», referiu o técnico.

Em casa, esta época, o Vitória de Setúbal empatou quatro vezes a duas bolas, venceu um jogo por 1-0 e somou ainda um nulo. Quim Machado assinava por baixo, antes da partida, o resultado mais repetido no Bonfim, mas diz que não preparou a equipa para jogar para o ponto.

«O 2-2 é um resultado que não nos larga em casa. Antes do jogo, olhando ao nome do adversário, não seria um mau resultado, mas, por norma, as minhas equipas não jogam para empatar. O nosso pensamento está sempre na vitória», disse.

Apesar da confiança, o treinador realçou as capacidades dos «encarnados» e espera um «jogo difícil, contra uma equipa forte, que é bicampeã e luta pelo título». O Benfica «está a subir de forma, passou aos oitavos de final da Liga dos Campeões e vai querer ganhar», avisou.

Questionado sobre os pontos fortes do adversário, preferiu destacar as capacidades dos jovens que Rui Vitória tem utilizado: «A qualidade e a irreverência dos miúdos contribuem para fazer coisas diferentes. A aposta que foi feita permite-lhes tirar bons resultados. Além disso, têm também jogadores experientes e várias opções.»

Simultaneamente, elogiou os jovens que tem lançado, garantindo que tem «armas para lutar por um resultado positivo». «Tenho de me focar na minha equipa e nos miúdos que eu também tenho, como o [André] Horta, o Costinha, o Ruca, o [André] Claro e o Suk», sublinhou.

Sobre a boa prestação do clube no campeonato, em lugares europeus (5º lugar), Quim Machado lembrou as críticas no início de temporada: «Toda a gente apostava em nós como candidato número um à descida. Viam-me como um treinador de II Liga e os jogadores como sendo do CNS (agora Campeonato de Portugal) e II Liga. A realidade é que hoje estamos a três pontos do quarto lugar.»

O duelo entre Vitória de Setúbal e Benfica para a 13ª jornada da Liga disputa-se no sábado, às 20h45, e terá arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.