Boavista e Vitória de Setúbal entram em campo às 18h00, este domingo, em jogo da 24.ª jornada da Liga. ACOMPANHE AO MINUTO, AQUI.

MOMENTO:

Boavista: os axadrezados apresentam um registo irregular: nos últimos cinco jogos, registam três derrotas e duas vitórias. Um exemplo que espelha a época do Boavista que está confortavelmente sentado no oitavo lugar da Liga. Refira-se que a equipa orientada por Jorge Simão tem feito do Estádio do Bessa uma verdadeira fortaleza, tendo em conta que apenas não cedem pontos desde o dia 3 de janeiro.

Vitória: 

sadinos têm apenas uma derrota nos últimos 12 jogos (!). Um ciclo extremamente positivo, diga-se, ainda assim insuficiente para afastar a formação de José Couceiro dos lugares perigosos da classificação. O Vitória precisa de dar seguimento ao triunfo da última ronda para se distanciar, porventura de forma definitiva, da cauda da tabela. Para isso, terá de fazer o que não consegue fazer desde 26 de outubro: vencer longe do Bonfim.

AUSÊNCIAS:

Boavista: nada a registar

Vitória: Yannick Djaló, lesionado.

DISCURSO DIRETO:

Simão: «A entrada do Yohan Tavares foi um reforço de peso para a linha defensiva e não jogando o Gonçalo Paciência e jogando o Edinho ganham outro tipo de características. (…) Foi uma derrota pesada, mas não tenho ideia que tenha feito grande mossa a nível da harmonia da equipa.»

Couceiro: «É uma equipa que tem vindo a evoluir no seu processo. A derrota com o Benfica na última jornada não me diz nada. Não tem qualquer tipo de influência para o jogo de domingo. Hoje têm mais qualidade do que há uns meses. Estão mais confiantes pela posição (7.º) que ocupam na tabela.»

HISTÓRICOS CONFRONTOS:

Duelo histórico do futebol português. Os dois emblemas já se defrontaram para a Liga em 93 ocasiões, com ligeira vantagem para os axadrezados: 40 triunfos contra 31 dos sadinos. Registam-se ainda 22 empates. Em jogos disputados no Estádio do Bessa, acentua-se a supremacia do Boavista. Dos 46 jogos realizados, a equipa portuense venceu 26 e apenas perdeu cinco. Em 13 ocasiões, o jogo terminou empatado. Aliás, a última vez que o Vitória saiu da cidade invicta com os três pontos data de 1990.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Boavista:

Outros convocados: lista não divulgada

Vitória:

Outros convocados: Trigueira, Nuno Reis, Bonilha, Arnold, Pedrosa, André Sousa, Wallyson, Emrah Bassan e André Pereira.