Siga o Feirense-V. Setúbal AO MINUTO no Maisfutebol

O MOMENTO:

FEIRENSE: as vitórias nas taças ajudaram a ultrapassar o período negativo no campeonato. Apesar das derrotas na receção ao Nacional e na visita à Luz, o Feirense está perfeitamente dentro do quadro pontual esperado e pode dar um salto interessante se vencer o Vitória Setúbal. Nesta altura, o mais interessante é perceber qual a real dimensão desta equipa treinada por José Mota desde a época passada. A jogar em casa, o Feirense tem aqui um teste interessante. O que valem os fogaceiros?

V. SETÚBAL: início de campeonato entusiasmante, vitórias, golos e futebol ofensivo. Arranque pujante, mas travado surpreendentemente por uma quebra inesperada. O último triunfo ocorreu a 28 de agosto e daí para a frente, na Liga, os sadinos só voltaram a pontuar em Chaves. Depois, três derrotas consecutivas. Em que ficamos, caro José Couceiro? O que vale este Vitória?

AUSENTES:

FEIRENSE: todos disponíveis

V. SETÚBAL: Gorupec (lesionado);

DISCURSO DIRETO:

JOSÉ MOTA: «Os jogadores sabem que é um adversário da nossa dimensão, mas também sabem que jogam em casa e têm de ser mais concentrados, decididos e organizados. É importante não sofrer golos para levar de vencido o adversário».

JOSÉ COUCEIRO: «O Feirense é uma equipa que tem os mesmos objetivos que nós e vai encarar o encontro como um jogo importante para ganhar estabilidade, tal como nós queremos fazê-lo. As equipas partem com um ponto de diferença e têm objetivos idênticos».

REGISTO HISTÓRICO:
Quatro jogos entre os dois clubes para a I Liga em Santa Maria da Feira. O Feirense tem duas vitórias (1978 e 2012), o Vitória tem uma (1963) e há ainda um empate em 1990. Em 2012, o autor do único golo do jogo foi Bedi Buval, avançado que atualmente representa o Carl Zeiss Jena, da Alemanha.

EQUIPAS PROVÁVEIS

FEIRENSE



Outros Convocados: lista não divulgada

V. SETÚBAL



Outros Convocados: Pedro Trigueira (GR), Vasco Fernandes, Nenê Bonilha, Ryan Gauld, Thiago Santana, Edinho, Vasco Costa, Zé Manuel e Meyong.