Gonçalo Paciência admitiu que a motivação para os jogos com as equipas grandes «é a triplicar», na antevisão da receção ao Sporting, da 19.ª jornada da Liga.

O avançado do V. Setúbal acredita que este jogo vem «em boa altura», atendendo ao momento que a equipa atravessa: cinco jogos sem perder, entre Liga e Taça da Liga.

«São jogos em que a motivação é a triplicar. São diferentes porque têm mais impacto e esse aspeto não é indiferente para nós. Estamos bem na fase atual e a crescer. Queremos continuar este ciclo, mas com vitórias», afirmou, em conferência de imprensa, citado na Agência Lusa.

O avançado lembra o jogo da primeira volta, perdido em Alvalade muito perto do fim, para sublinhar as dificuldades que o Vitória pode aplicar ao Sporting.

«As nossas armas são as mesmas que já demonstrámos na primeira volta e em que discutimos o jogo até aos últimos minutos. Acabámos por perder num lance em que todos sabem o que aconteceu. As pessoas respeitam o Vitória não só pelo grande clube que é mas também pelos jogadores que tem e pelo que conseguimos fazer», continuou.

Sobre a estratégia para o jogo, Paciência diz que passa por «evitar o golo do Sporting», ao máximo, tentando que isso aumente a «ansiedade e nervosismo» dos leões.

Por fim, o internacional português admitiu alguma tristeza pela forma como a equipa se deixou empatar em Moreira de Cónegos, mas lembra que teve o mérito de conseguir a vantagem: «Agora falta-nos corrigir alguns erros que temos cometido. Temos de estar tranquilos e continuar o nosso percurso que vai ser longo.»