João Rodriguez, jovem avançado colombiano, já está integrado no Vitória de Setúbal, depois de sido emprestado pelo Chelsea sobre o fecho do mercado. Na altura, o jovem avançado ainda estava ao serviço da seleção no Campeonato Sul-Americano de sub-20, mas agora já está às ordens de Bruno Ribeiro com a ambição de seguir as pisadas de Falcao, Jackson, Guarín e Montero em Portugal.

Reforço do Vitória destroça Brasil

«Estou muito contente por representar um clube com tanta história em Portugal. Estou ansioso por mostrar todo o meu futebol. Prometo dar tudo em campo pela camisola que vou envergar, desejando que o Vitória atinja os objetivos a que se propôs que, neste momento, passa por garantir a manutenção o mais rapidamente possível», referiu o jovem avançado de 18 anos, ao site oficial do clube.

O jovem jogador espera agora ter o mesmo sucesso que os seus compatriotas  já tiveram na liga portuguesa. «Há bons jogadores colombianos a atuar em Portugal, com grandes desempenhos e eu espero seguir-lhes o exemplo. Atuam na seleção principal do meu país e espero, um dia, também atingir esse patamar. Neste momento estou muito focado no Vitória e espero conseguir, em conjunto com os meus companheiros, boas exibições para subirmos na tabela classificativa e proporcionarmos muitas alegrias à massa associativa», prosseguiu.

João Rodríguez, que vai vestir a camisola 96, define-se desta forma: «Sou um jogador tecnicista, com faro pelo golo e que revela frieza dentro da área, nos momentos de decisão. Não gosto muito de falar de mim e prefiro que sejam os outros a avaliar as minhas prestações. Prometo entrega total a esta camisola», referiu ainda.

O avançado chegou do Uruguai onde esteve a jogar o Campeonato Sul-Americano de sub-20, onde a Colômbia se destacou no segundo lugar, garantindo a qualificação para o Mundial da categoria, a disputar na Nova Zelândia, e ainda para o «play-off» de acesso aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.