O MOMENTO

Marítimo: dez jogos sem vencer e cinco derrotas nas últimas cinco partidas. Foi esse o legado que Cláudio Braga deixou no Caldeirão onde, a partir deste sábado, reina a lei de Petit. O treinador assume que não é possível fazer grandes mudanças com apenas três treinos, mas promete uma equipa com «garra e ambição» para mudar o rumo dos acontecimentos.

V. Setúbal: após um arranque intermitente, a equipa de Lito Vidigal vive um bom momento no campeonato, onde somou três vitórias nas últimas quatro jornadas, o que valeu a subida ao oitavo lugar, com 14 pontos. Será, portanto, uma equipa confiante e a tentar explorar a ansiedade do adversário aquela que se vai apresentar na Madeira.

AUSÊNCIAS

Marítimo: Nanu (lesionado).

V. Setúbal: André Sousa e Alex Freitas (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Petit: «O mais importante é o foco, a determinação, a vontade, a garra e a ambição, eles querem inverter este ciclo e amanhã [sábado] temos um bom jogo pela frente no nosso estádio, onde esperamos uma moldura humana muito forte.»

Lito Vidigal: «O Marítimo trocou de treinador e não sabemos que dinâmicas vão ser alteradas. As dinâmicas serão certamente diferentes, são pessoas diferentes e formas diferentes de ver o jogo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Num total de 64 jogos entre as duas equipas no campeonato, a superioridade do Marítimo é clara. São 30 vitórias dos insulares contra 19 dos sadinos, além de 15 empates. No Caldeirão a vantagem do Marítimo é ainda mais evidente, são 21 vitórias contra apenas quatro do Vitória.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Marítimo

Outros convocados: Charles, Marcão, Gamboa, Fabrício, Correa, Barrera e Rodrigo Pinho.

V. Setúbal:

Outros convocados: a lista não foi divulgada.