SIGA O MARÍTIMO-V. SETÚBAL ESTE DOMINGO PELAS 16h00

MOMENTO

Marítimo: os madeirenses estão obrigados a vencer este domingo para poderem juntar-se ao Boavista e Desp. Chaves na perseguição ao Rio Ave na acesa disputa pelo quinto lugar que pode valer a qualificação para a Liga Europa. Uma oportunidade também para a equipa de Daniel Ramos ultrapassar o «trauma» da goleada consentida no Estádio da Luz (0-5) que deixou marca no plantel, com Fábio Pacheco impedido de treinar com os companheiros devido a uma alegada «quebra de rendimento» no embate com o Benfica.

V. Setúbal: a equipa sadina, por seu lado, precisa de pontos para poder respirar de forma mais confortável sobre a zona de despromoção, uma vez que nesta altura soma apenas mais três pontos do que os últimos classificados. A equipa de José Couceiro somou pontos nos últimos cinco jogos no Bonfim, mas perdeu nas duas últimas vezes que saiu de casa, em Braga e no Bessa. Aliás, o Vitória procura ainda a primeira vitória fora de casa para a Liga.

AUSÊNCIAS

Marítimo: Edgar Costa e Filipe Oliveira estão lesionados, enquanto Pablo e Gamboa vão cumprir um jogo de castigo. A estes jogadores, há ainda que juntar Fábio Pacheco, suspenso pelo clube.

V. Setúbal: Couceiro também tem dois jogadores impedidos por castigo, Semedo e Nuno Pinto, enquanto Yannick Djaló continua a recuperar de lesão. Há ainda dúvidas sobre a disponibilidade de João Teixeira que treinou limitado nos últimos dias.

DISCURSO DIRETO

Daniel Ramos: «O que interessa é ressalvar o brio profissional de toda a gente aqui. Nós trabalhamos com dedicação. O treino é o alicerce do jogo. Se treinamos bem, temos mais possibilidades de vencer. Sempre foi assim no passado e vai continuar assim».

José Couceiro: «Temos estado melhor e podemos trazer um bom resultado da Madeira. Acho que o Marítimo vai tentar reagir à derrota que sofreu com o Benfica, mas, com todo o respeito, vamos tentar vencer».

HISTÓRICO

Vantagem clara para a equipa da casa nos jogos da liga disputados contra os sadinos. Em 31 jogos, a equipa dos Barreiros venceu vinte, empatou sete e perdeu apenas quatro. Na primeira volta, em outubro de 2017, no Bonfim, o Vitória venceu por 3-1.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Marítimo:

V. Setúbal: