O Vitória de Setúbal espera um «jogo bastante complicado» na deslocação ao reduto do Santa Clara, este sábado, afirmou o técnico dos sadinos, Sandro Mendes.

O treinador de 42 anos desfez-se em elogios à equipa açoriana e alertou para o facto de os insulares estarem numa posição bastante confortável na tabela classificativa, ao contrário da formação do Bonfim.

«Será um jogo difícil contra uma equipa boa e organizada. Têm a tranquilidade dos pontos do seu lado e isso faz vir ainda mais ao de cima a qualidade que os jogadores têm. É uma equipa bem trabalhada e estamos à espera de um jogo bastante complicado, como os últimos que temos tido», disse Sandro Mendes citado pela agência Lusa, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara.

Sobre o empate concedido pelos sadinos aos 87 minutos de jogo frente ao Portimonense na ultima jornada, Sandro Mendes garantiu que o sucedido não deixou marcas na equipa, prometendo um grupo «com ambição de conseguir a vitória e somar pontos» para atingir o objetivo.

«[Empate deixou marcas na equipa?] De maneira nenhuma. A equipa sabe o que fez, o que tem de melhorar e o que de bom já fazemos. Infelizmente, a três minutos dos 90, sofremos um golo que não queríamos e que trabalhamos para não sofrer. Já passou», garantiu.

O Vitória encontra-se na 13.ª posição da tabela, a quatro pontos do primeiro candidato à descida de divisão, mas o técnico sadino garante que a «equipa não está preocupada com o que os outros possam fazer».

«Olhamos para o nosso jogo e para o que podemos fazer. Não adianta estar a olhar para a classificação ou para os adversários se não conseguirmos o nosso objetivo. Por isso, encaramos todas as semanas da mesma forma. Primeiro, pensamos no que temos de fazer e, depois, sim, olhamos para a classificação porque dependemos dela», sentenciou o treinador.

Os sadinos viajam, assim, para os Açores sem quatro jogadores, sendo que Nuno Valente está castigado, e André Pedrosa, Mikel Agu e Alex Freitas estão entregues ao departamento médico. De regresso estão os defesas Vasco Fernandes e André Sousa, após cumprido castigo, e Sílvio que recebeu alta médica.

O Vitória de Setúbal, 13.º classificado com 32 pontos, visita este sábado o Santa Clara, detentor do 9.º posto com 37, às 15h30, no Estádio de São Miguel, em jogo a contar para 31.ª jornada da primeira liga. Este jogo contará com a arbitragem de Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.