Três anos depois de ter deixado Setúbal, Zequinha volta ao clube onde cumpriu os primeiros anos de formação e do qual é sócio. O jogador que na última atuou na Índia, ao serviço do Atlético Calcutá, assinou agora por duas épocas com o Vitória, voltando a trabalhar com Lito Vidigal, precisamente o treinador que o «tirou» de Setúbal e o levou para o Arouca.

Agora, neste regresso a um clube onde marcou «mais de 400 golos desde a formação», conforme realça o Vitória, Zequinha justifica a opção com uma promessa feita ao falecido pai. 

«Este regresso para mim é muito importante. Vim para o meu clube, do qual sou sócio há 25 anos, um clube que me diz muito e à minha família também. Vim para cumprir uma promessa que fiz ao meu pai que, como todos sabem, era um grande vitoriano» , declarou o avançado em declarações ao site do clube.

Zequinha revela ainda que será importante trabalhar com um treinador que já conhece e espera contribuir para um bom ano do clube. «Regresso mais experiente e já conheço as ideias do treinador. Sei como ele me pode ajudar e eu a ele. Venho com a ideia de ajudar o Vitória a fazer uma boa época como não acontece há muitos anos», refere.