Quim Machado, treinador do V. Setúbal, depois da derrota diante do Benfica (2-4), no Estádio do Bonfim, em jogo da 13ª jornada da Liga.
 
[Análise à primeira derrota em casa]
- Na primeira parte, entramos bem no jogo, tivemos algumas dificuldades na zona interior, com as movimentações de PIzzi, Gonçalo Guedes e Jonas, não conseguimos anular esse jogo do Benfica. O Benfica é uma grande equipa, mas foram quatro golos consentidos. Temos muitos jovens que cometem muitos erros. Na segunda parte voltámos a entra bem no jogo, o Vasco entrou bem, conseguimos muitos cantos a nosso favor e marcámos dois golos ao Benfica que já não sofria há quatro jornadas. Não queremos fugir ao que estamos habituados e ao bom futebol que temos apresentado.
 
[Vitória acusou os golos no final da primeira parte?]
- Depois de sofrer dois golos contra o Benfica não é fácil de recuperar. No primeiro, o Pizzi aparece naquela zona à vontade e passa pelo Fábio com alguma facilidade. No segundo o Ricardo e Venâncio hesitam. Mas depois reagimos bem, não me recordo nos últimos jogos de ver o Benfica sofrer tantos cantos. Depois falta algum discernimento na área. Tivemos oportunidades para fazer mais golos, mas somos uma equipa bastante jovem e isso faz toda a diferença. Temos qualidade, mas falta-nos experiência. A segunda parte foi bem conseguida, os adeptos no fim reconheceram isso e acabaram a bater palmas. Para se jogar no Vitória, tem de ser ter essa mentalidade de querer ganhar. Não temos é jogadores com experiência, mas temos juventude e esse espírito de querer ganhar. Se não arriscássemos o Suk não tinha oito golos e o André não teria 5. O Benfica acaba por ganhar bem, mas se fosse pela diferença de um golo, ficaria melhor.
 
[A equipa vai acusar esforço no jogo da Taça a meio da semana?]
- Hoje em dia já não é bem assim, temos dois dias para recuperar bem os jogadores e pensar no jogo com o Rio Ave. Amanhã pensamos nisso, o importante agora é descansar e recuperar.
 
[O Vitória aposta forte na Taça?]
- O Vitória já a conquistou três vezes, é um troféu importante para nós. Queremos recuperar bem e, pelo que temos feito, permite-me acreditar que podemos passar a eliminatória seguinte. Temos jogado bem, não vou abdicar do futebol de ataque. O jogo com o Rio Ave é só um jogo, não podemos falhar. Na terça-feira vamos ter de estar outra vez a cem por cento.
 
[Fala-se em Suk para o Sporting. Preparado para o perder?]
- Muito sinceramente, fico contente por ver os meus jogadores no mercado, é sinal que temos trabalhado bem. Nenhum treinador quer perder jogadores, mas por outro lado é o reconhecimento do que temos feito. Tem jogado bem e tem feito golos. O Suk é um grande profissional. Nesta altura tem 8 golos, está em primeiro, não tem golos de penalty. Está no mercado com todo o mérito, se vai ser vendido ou não, não sei.