Após o empate (2-2) com o Boavista na estreia do campeonato, o treinador do Vitória de Setúbal, Quim Machado, garantiu que a sua equipa está focada em vencer a Académica na segunda-feira.
 
«Depois de empatarmos em casa, temos a ambição de conseguir os três pontos. Preparámos os jogadores mentalmente para a necessidade de ganhar. Há que ter respeito, mas não há que ter medo do adversário», frisou.
 
Quim Machado disse não esperar facilidades frente a um oponente que, apesar de ter sido derrotado em Paços de Ferreira (1-0) na ronda inaugural, deu bons indicadores.
 
«É um jogo difícil, principalmente jogando fora de casa. A Académica tem muita qualidade, sobretudo no setor atacante. Vamos ter de jogar com muita concentração e organização», avisou.
 
O treinador assumiu que não deverá proceder a muitas alterações no onze que atuou na receção ao Boavista.
 
«Não sou treinador de mudar muito. Sou de manter a identidade. Poderá, isso sim, no esquema tático surgir um nome diferente, mas não alteramos a nossa forma de jogar», disse.
 
Depois de frente ao Boavista a sua equipa ter permitido que o adversário, em inferioridade numérica, anulasse uma desvantagem de dois golos, o treinador sublinhou a necessidade de não cometer as mesmas falhas.
 
«50% dos jogos ganham-se na concentração e rigor. Têm de durar os 90 ou 95 minutos. Se o fizermos, aliado ao bom futebol, estaremos mais perto do sucesso», vaticinou o técnico.
 
O jogo Académica-Vitória de Setúbal está marcado para segunda-feira, a partir das 20:00, e terá arbitragem de Cosme Machado, de Braga.