Rui Vitória, treinador do V. Guimarães, analisa o triunfo em Setúbal (0-1, na oitava jornada da Liga:

[a equipa assume o segundo lugar, à condição. Tem estofo para continuar nos lugares cimeiros?] «É pouco importante. Importante é jogarmos com esta alegria e determinação. O resto aparecerá. Temos de pensar é na forma de vencer os jogos. Fico satisfeito por ver a personalidade de uma equipa com muita gente a começar, a forma convicta com que jogam. Não estou nada preocupado com o estofo. Estofo é encarar cada adversário nos olhos. Umas vezes ganhamos, outras não, mas quem encara a competição desta forma convicta vai ganhar mais vezes do que perder.»

[a primeira parte foi do melhor que a equipa fez esta época?] «Já fizemos bons jogos, bons períodos. Foi um jogo muito bem conseguido, a saber o que era preciso fazer em cada momento. Merecíamos ir para o intervalo já em vantagem. Sabíamos que o adversário era perigoso, mas os jogadores foram fantásticos a interpretar esse perigo. Foi uma primeira parte muito bem conseguida, e uma segunda também boa. Faltou alguma eficácia para o resultado ser mais dilatado. Não seria nada de outro mundo. Fomos justos vencedores. Fomos melhores.»

[sobre as mudanças no setor defensivo, que não se sentiram] «É uma questão de oportunidade. Há um enquadramento favorável para entrar na equipa. Há mais jogadores com pré-requisitos para entrar e dar um contributo muito válido. A equipa esteve sempre muito segura. Por vezes há jogadores com 30 ou 40 anos menos experientes do que jogadores com 20. Há que agarrar a oportunidade e todos estão a corresponder. Sentimos que a equipa está forte, e assim um ou outro jogador pode evidenciar-se.»

[este resultado é um aviso para o Sporting, próximo adversário?] «Nunca sentimos que somos melhores ou pior do que ninguém. Temos o nosso espaço, as nossas qualidades. Temos o nosso ADN, a nossa forma de pensar e de estar. Vamos encarar o jogo com esta determinação e alegria. É uma equipa solta, disponível, alegre. Jogamos como se estivéssemos na rua, e é isso que vamos continuar a fazer. Já correu mal uma vez ou outra, mas a maioria dos jogos correu bem. E a continuarmos assim vamos ter mais alegrias.»