6 de março de 1983. A data do último triunfo caseiro do Vitória de Setúbal sobre o FC Porto. Um «jejum» que a equipa sadina quer quebrar no próximo sábado, em duelo da 5ª jornada da Liga.

«Com o apoio dos nossos adeptos vamos tentar atrapalhá-los e quebrar o jejum de 35 anos. Temos de estar no nosso melhor e não temer a grandeza deles. Vamos estar de igual para igual em campo e em superioridade numérica nas bancadas. Para travar o FC Porto, é preciso um dia bom e esperamos que sábado seja o nosso dia», diz José Semedo, jogador do Vitória, citado pela agência Lusa.
 
Questionado sobre os setores do FC Porto que vão merecer mais atenção por parte do Vitória de Setúbal, Semedo comparou a equipa de Sérgio Conceição a Benfica e Sporting.

«Creio que o FC Porto é diferente do Benfica e Sporting porque são um conjunto. É isso que o torna mais forte e imprevisível. No Sporting há o Nani e o Bruno Fernandes que estão, a nível de influência, acima do resto da equipa e, no Benfica, o Pizzi é o jogador que faz a diferença. No FC Porto são muitos a fazer a diferença em todas as posições», referiu o médio do clube sadino.

O técnico do Vitória, Lito Vidigal, não conta com Nuno Pinto para o jogo de sábado, uma vez que o lateral esquerdo está castigado, e ainda o médio Mikel Agu, emprestado pelo FC Porto.