FIGURA: Rafa

Voltou a soltar o seu génio, bisando numa noite em que impôs o seu ritmo mesmo sem precisar de grande acelerações. Abriu o ativo logo aos seis minutos com uma jogada bem delineada, a tirar um adversário do caminho antes de rematar para o fundo das redes da baliza sadina. Bisou no segundo tempo ao aproveitar um remate defendido para a frente, encostando sem dificuldades. Dois golos, já leva onze esta época, numa noite em que assinou várias arrancadas.

MOMENTO: equívoco de Piscarreta (52’)

Livre de Josué amortecido pela barreira. A bola foi enviada contra a cabeça de Tiago Valente, mas o árbitro do encontro assinalou castigo máximo por pretensa mão na bola. Na transformação Josué não desperdiçou, catapultando assim o Sp. Braga para a conquista dos três pontos, uma vez que os Guerreiros sentenciaram a partida poucos minutos depois.

POSITIVO: Jogo solidário

Um alimento perecível valeu uma entrada para o embate entre o Sp. Braga e o V.Setúbal. O clube minhoto pretende recolher 50 toneladas de alimentos em favor dos refugiados Os adeptos do clube minhoto responderam à chamada e coloriram as bancadas de forma superior ao habitual. Estiveram 12790 espectadores nas bancadas.

OUTROS DESTAQUES

Josué

Não precisa de grandes correrias para fazer o seu futebol sair. Depois de fazer dois disparos perigosos à baliza de Ricardo, um deles de livre direto, apontou o segundo golo do Sp. Braga a partir da marca dos onze metros.

Arnold

O elemento mais adiantado da equipa do V.Setúbal, dando muita luta entre os centrais do Sp. Braga, mas sem hipóteses de visar a baliza de Marafona. Quase sempre muito longe do alvo, tentou usar a velocidade para criar perigo.

Hassan

Boa entrada em campo no decorrer do segundo tempo. Deu mais expressão ao setor mais adiantado da equipa de Paulo Fonseca, estando no lance que deu origem ao terceiro golo dos bracarenses.

Costinha

Menos de meia hora em campo foi suficiente para marcar um grande golo na cobrança de um livre direto. Deixou Marafona pregado ao relvado com um remate colocado e forte que deu uma réstia de esperança aos sadinos.