O treinador do Tondela, Pepa, foi multado pelo Conselho de Disciplina por, segundo se lê no comunicado oficial, ter dado instruções de pé aos seus jogadores durante a primeira e segunda parte do jogo, quando tinha sido avisado que não o poderia fazer.

O motivo insólito vale ao técnico uma multa de 230 euros e está relacionado com o facto de não ser ele o treinador que consta na Ficha de Jogo, por não ter o nível necessário.

O «campeão das multas» esta semana é o Vitória de Setúbal, devido ao comportamento incorreto do público em Paços de Ferreira. Por cânticos contra a equipa da casa, contra o vídeo-árbitro João Capela e arremesso de uma garrafa de água para o relvado, o clube sadino paga 1148 euros.

O comportamento incorreto do público vale ainda multas a Sp. Braga (765 euros), Benfica, Boavista, V. Guimarães, Marítimo e Paços de Ferreira (383 euros, cada).

Por atrasos no reinício do jogo, no segundo tempo, pagam multas de 153 euros o Belenenses, Desp. Aves e Feirense, sendo que neste caso a culpa foi das meias do guarda-redes, que tiveram de ser trocadas.

O Sp. Braga paga 306 euros pelo mesmo motivo, por ser reincidente, ao passo que o Sporting paga 612 porque o atraso foi nas duas partes do jogo com o Tondela.