O Gil Vicente soma dezasseis jogos sem vencer, nas diferentes provas, mas José Couceiro não espera facilidades na visita a Barcelos. A ideia do treinador do Vitória de Setúbal é precisamente a contrária.

«O Gil Vicente, tendo esta necessidade de pontuar e de inverter o seu ciclo, evidentemente que se torna um adversário ainda mais complicado para nós. Pelo que tenho lido, o Gil Vicente está a fazer deste jogo um jogo decisivo e, obviamente, que para nós se tornará ainda mais complicado», disse o técnico sadino, citado pela agência Lusa.

«De qualquer forma esperaria sempre um jogo equilibrado. O campeonato português é um campeonato equilibrado, exceção feita a três ou quatro equipas, pelo que não esperamos facilidade nenhuma», complementou.

Amigo de João de Deus, com quem trabalhou na anterior passagem pelo Vitória, Couceiro deixou ainda uma mensagem para o colega de profissão: «O que desejo ao João é que consiga ultrapassar esta fase e que tenha sucesso. Mas, como sabemos, na classificação há sempre alguém que vai ganhar o campeonato e alguém que fica em último.»