O Vitória de Setúbal inaugurou esta segunda-feira uma escola de guarda-redes e denominou-a de Silvino Louro, em homenagem ao antigo guarda-redes dos sadinos.

O agora treinador de guarda-redes do Manchester United esteve presente na cerimónia e teceu alguns comentários sobre a abertura do espaço.

«Quando me convidaram para dar o nome e o meu conhecimento a este projecto, nem hesitei. As minhas raízes são de Setúbal e sou Vitoriano. Foi aqui que me fiz homem e profissional de futebol. Ainda hoje aplico conhecimentos e ensinamentos que aprendi no Vitória. Ter o meu nome associado a um projecto desta natureza é uma grande honra e quero contribuir activamente, não só para a formação de guarda-redes mas, também, para a formação de grandes homens»

«Há algum tempo que não temos grandes referências setubalenses nesta posição e queremos inverter essa tendência. A posição de guarda-redes é muito específica e exige, ao contrário do que se passava no tempo em que eu jogava, uma metodologia de treino, também ela, muito particular. São esses ensinamentos que queremos transmitir aos jovens que integrarem esta escola», explicou o antigo jogador, em declarações citadas pelo site do clube sadino.