SIGA O VITÓRIA DE SETÚBAL-DESP. AVES, SÁBADO, A PARTIR DAS 16H30, AQUI.

O MOMENTO

Vitória de Setúbal: depois de ter tido um campeonato sofrido na época passada, o Vitória de Setúbal entra nesta época revigorado: Lito Vidigal assumiu o comando técnico dos sadinos para tentar dar à equipa uma luta pela tabela classificativa mais calma, conta com vários reforços mas também algumas saídas, com Edinho e João Amaral à cabeça. A pré-época foi positiva – sete vitórias, um empate e uma derrota – mas agora é preciso mostrar se vamos ter um Vitória mais sólido ou não.

Desportivo das Aves: a temporada passada terminou em festa, com a conquista da Taça de Portugal, e o início desta, apesar da derrota na Supertaça (e o apuramento para a fase de grupos da Taça da Liga), também teve o seu quê de especial, dada a raridade do momento. No entanto o técnico José Mota nunca escondeu que a verdadeira luta está no campeonato e ela começa agora, em Setúbal, depois de uma época em que não se livrou de alguns sobressaltos.

AUSÊNCIAS

Vitória de Setúbal: Cascardo (lesionado)

Desportivo das Aves: Pedrinho

DISCURSO DIRETO

Lito Vidigal: «Têm mais tempo de trabalho [Desp. Aves] do que nós e mantiveram a estrutura da época anterior. No entanto, o mais importante somos nós e saber o que temos de fazer no jogo. Dou sempre mais importância à minha equipa, apesar de termos de estar sempre atentos a alguns aspetos dos adversários.»

José Mota: «É o início do campeonato, temos de estar preparados. É a prova que mais queremos e penso que neste momento estamos preparados para defrontar o V. Setúbal. Sabemos de antemão que o nosso adversário certamente vai lutar pelos mesmos objetivos, sabemos que são estes os jogos que podem fazer toda a diferença na classificação, mas também sabemos que tem sido um adversário que ao longo dos anos tem tido um plantel muito forte, essencialmente nos jogos em casa.»

REGISTO HISTÓRICO

As duas equipas já se defrontaram por 14 vezes – seis para a Liga e oito para a II Liga – com vantagem para o Vitória de Setúbal, que ganhou metade dos jogos. Registam-se ainda três empates e quatro vitórias para o Desp. Aves. No Bonfim, o domínio sadino acuenta-se mais: sete jogos, quatro vitórias para os locais, um empate, e duas vitórias para o conjunto da Vila das Aves.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Vitória de Setúbal:

 

Outros convocados: não divulgados.

Desportivos das Aves

Outros convocados: Marco Pinto, Defendi, Carlos Ponck, Rúben Oliveira, Fariña, Mama Baldé, Rodrigues e Michel Douglas.