FIGURA: João Carvalho
Com dez dias de trabalho em Setúbal e depois dos primeiros 12 minutos com a camisola sadina na semana passada, em Arouca, este sábado frente ao Desp. Chaves apareceu no onze titular. O médio centro, emprestado pelo Benfica, correspondeu às expetativas: mostrou qualidade e deu muito ao jogo sadino, dispondo ainda de duas ocasiões de golo. Aos oito minutos, abriu a contagem de remates e levou a bola a sair muito perto da baliza de António Filipe, aos 59 minutos, rematou fortíssimo e fez a bola bater no ferro.
MOMENTO: ou hoje no plural, com duas bolas no ferro
O Vitória Setúbal foi melhor e merecia os três pontos diante do Desp. Chaves, mas pecou na finalização. Criou boas ocasiões para ser mais feliz, mas teve duas bolas no ferro - uma na primeira parte e outra na segunda. Ambas quando dominava. Azar para os sadinos, sorte para os flavienses que, a terem sofrido nesses momentos, não teriam tanta facilidade de ainda «entrar» no jogo na última meia hora.
 
 
OUTROS DESTAQUES
Edinho: soma seis golos esta temporada, três deles em 2017. Frente ao Desp. Chaves mostrou que continua focado na baliza, mas não esteve de todo enquadrado. Fez três remates, dois ao lado e um à figura de António Filipe. 
Frederico Venâncio: dos melhores do Vitória Setúbal, ganhou a maior parte dos duelos e não se perdeu nos passes. Seguro e eficaz, tanto na defesa como a ajudar os sadinos a sair para o ataque.
Bressan: dos melhores da equipa flaviense no Bonfim, a anular situações de maior poderio sadino e a criar perigo em lances de bola parada.
Davidson: entrou aos 65 minutos e mudou o jogo do Desp. Chaves, colocando-lhe maior profundidade e obrigando o Vitória Setúbal a sair da zona de conforto.