Siga todas as incidências do V. Setúbal-Estoril com o Maisfutebol esta sexta-feira a partir das 20h30

MOMENTO
 
V. Setúbal: o futebol praticado pelo conjunto orientado por Quim Machado tem agradado o público sadino. Treze golos em seis jogos fazem do Vitória a segunda equipa com o melhor ataque da prova. Os adeptos gostam disso, mas ainda procuram assistir ao primeiro triunfo da equipa no Bonfim esta temporada. Empatou os três jogos que realizou na condição de visitada e todos pelo mesmo resultado: 2-2. Sem bons resultados não há bom futebol que valha e a verdade é que o V. Setúbal não ganha desde a segunda jornada da Liga, quando foram a Coimbra vencer a Académica por expressivos 4-0.
 
Estoril: Se o V. Setúbal não sabe o que é ganhar há quatro jornadas, a equipa da linha não conhece outro resultado desde a terceira jornada. Depois de duas derrotas (com Benfica e FC Porto) no arranque da Liga, a equipa de Fabiano Soares já leva três triunfos seguidos para a Liga. Em caso de triunfo no Bonfim, os estorilistas isolam-se provisoriamente no comando do campeonato. Nada mau, hein?
 
AUSÊNCIAS
 
V. Setúbal: Miguel Lourenço (lesionado);
 
Estoril: Mendy, Diogo Amado e Bruno Miguel (lesionados).
 
DISCURSO DIRETO
 
Quim Machado: «Vamos fazer tudo para vencer. Jogamos em casa e queremos dar uma alegria aos nossos adeptos. Chegou o dia em que, forçosamente, vamos ter de ganhar.»
 
Fabiano Soares: «Não está na minha cabeça [a liderança], vamos tentar ganhar um jogo difícil, num campo complicado para conseguir os três pontos e seguir a luta pela manutenção. [A liderança] Dá motivação, se estivermos em primeiro fenomenal, mas a nossa liga não é essa.»
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
As duas equipas já se defrontaram em 40 ocasiões para o principal escalão do futebol português. Os números não mentem acerca do equilíbrio entre Vitória e Estoril: 17 triunfos para os sadinos e 14 para o conjunto canarinho. Mas no Bonfim é a equipa da casa quem mais ordena. São 12 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Uma delas, curiosamente, na época passada. À 29.ª jornada o Estoril regressou à Amoreira com uma vitória por 2-1: marcaram Kléber e Sebá, que entretanto já rumaram a outras paragens.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS
 
V. SETÚBAL:


Outros convocados: lista não divulgada
 
ESTORIL:



Outros convocados: Georgemy, Kakuba, Diakithé, Billal, Matheuzinho, Anderson Esiti, Tijane, Luiz Phellype e Dieguinho.